Mulheres Reais.

A ideia de lançar a marca MIHI surgiu no final de 2010, pouco tempo depois da Rute Vieira ser confrontada com um Cancro de Mama aos 36 anos e passar por uma Mastectomia.
Uma mastectomia resulta numa mudança física significativa, uma assimetria impossível de disfarçar sem recorrer ao uso de próteses.
Quando chegou o momento de adquirir a primeira prótese, comprar os primeiros soutiens com bolsas interiores, os primeiros fatos de banho, percebeu que a oferta disponível
no mercado era limitada, que as alternativas e possibilidades de escolha eram reduzidas para as mulheres mais jovens ou com gostos mais exigentes.
Acreditando que a sua experiência pessoal como mulher mastectomizada, junto com a sua formação académica em design de moda podiam ser uma mais valia, decidiu passar à acção
e criar de raiz a marca MIHI.

Depois de um longo período a trabalhar sozinha na primeira coleção, para dar resposta às suas própria necessidades, sentiu falta de envolver outras mulheres que tivessem passado
por uma mastectomia, para trocar ideias e ouvir outras opiniões .
Acreditava que diferentes perspectivas iriam melhorar e enriquecer o produto final. Afinal somos todas diferentes, com necessidades, expectativas e exigencias distintas.
Foi no meio deste brainstorm que em 2019 conheceu a Ana Paula Lopes no IPO do Porto e, que tal como a Rute Vieira passou por um Cancro da Mama e uma mastectomia unilateral.
A empatia entre as duas foi grande desde o primeiro momento.
A Ana sentia as mesmas dificuldades que a Rute para comprar peças de roupa, com bolsas interiores para colocar as proteses, com as quais se identificasse.
Com formação em Arquitectura, apaixonada por design e fotografia, a Ana aceitou de imediato a proposta de se juntar à equipa, arregaçar as mangas e ajudar a lançar a Mihi .

E assim em finais de 2019, já com a Rute Vieira e a Ana Paula Lopes a partilhar a Direcção Criativa e de Desenvolvimento de Produto da marca, é lançada a MIHI que deixa de ser só MIHI e passa a ser MIHI &You.

“Ambas acreditarmos nas motivações por detrás do lançamento desta marca.
Sentirmos na própria pele a importância que tem para quem está a viver este problema, perceber que do outro lado estão mulheres reais que passaram pelo mesmo.
Estamos a dar o nosso melhor num projecto que ainda agora começou, tem muito a melhorar, mas que está a ser feito com todo o amor e dedicação.”
Rute e Ana

Mais do que uma marca de roupa

“Desejamos contribuir de forma positiva para o equilíbrio, serenidade e elevação da auto-estima de cada mulher.”

Os Fundadores

José Lima

Owner e Co-Fundador
Gestão de negócio e Direcção comercial

“O grande incentivador do lançamento da Mihi.
Acredita cada vez mais, que uma marca só faz
sentido existir se tiver a capacidade de nos
emocionar positivamente”

Rute Vieira

Co-Fundadora
Direcção Criativa e Design de Produto
Gestão de Produção e Inovação

“Persistência e resiliência. Uma mulher de fé. Acredita que toda a dor pode ser transformada em luz com o poder do amor. E que podemos renascer e reinventar-nos mil vezes em cada vida”

Ana Paula Lopes

Active- Partner Direcção Criativa e Desenvolvimento de Produto Gestão de Imagem e Comunicação

“Acredita que as mulheres fortes são aquelas que aceitam as suas perfeitas imperfeições e que dão as mãos para a elevação de outras mulheres na aceitação das suas.”

Para um crescimento pessoal, para troca de emoções e vivências, ou para qualquer esclarecimento por favor contacte-nos

Contacte-nos